Certamente você já ouviu falar sobre alguma empresa que teve o sequestro de seus dados corporativos e seguramente não acredita que isto pode acontecer com a sua, correto?
Engano!
Os hackers, cada vez mais ambiciosos e visando trabalho fácil, buscam agora empresas menores, que não tomam o cuidado necessário.
Essas empresas muitas vezes não possuem uma cópia de segurança adequada de seus dados.
São empresas de saúde, escritórios de advocacia, cartórios e similares que, na sua grande maioria, possuem dados sigilosos do cidadão comum, ficando, portanto, sob as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O problema é que, essas empresas não tomam as precauções necessárias para estarem em conformidade com essa lei.
Diante deste cenário, os sequestradores se aproveitam dos riscos de alta multas e realizam a captura de dados, exigindo valores menores, facilitando o pagamento e evitando que a empresa seja exposta publicamente.
E como se proteger disto?
Os cuidados devem seguir regras e melhores e práticas, contudo duas recomendações básicas devem sem seguidas:
– Estar em conformidade com a LGPD;
– Adotar uma política de segurança cibernética que as protejam de eventuais sequestros de dados.
A R2 Technology oferece estes dois serviços, ajudando que sua empresa fique em conformidade com as regras da LGPD e ao mesmo tempo se protejam de ataques indesejados.
Fale com um especialista e entenda quais as obrigações que sua empresa deve adotar para se manter segura e protegida contra o sequestro de dados.